Friday, October 19, 2007

She...

"She
Who always seems so happy in a crowd
Whose eyes can be so private and so proud
No one’s allowed to see them when they cry"

[Elvis Costello]



acho que nunca te fiz a devida homenagem, minha querida. quando penso que sou eu a velar por ti surpreendes-me ao reparar que afinal és tu que, tantas e tantas vezes, cuidas de mim (sempre atenta, companheira, discreta). também me surpreendes quando, após tamanhas desilusões, continuas a acreditar no Amor verdadeiro. por isso, encaras cada história como se fosse a primeira, e entregas-te incondicionalmente sem medo de escorregar (o que, quase sempre, acaba por acontecer). o desencantamento é terrível, não é?

dizes-me, com sabedoria, que é preciso viver para contá-la. não admites pausas nem interrupções, vives ansiosa à procura de uma nova aventura como se disso dependesse a tua vida (porque, afinal, depende). e como é bom ver os teus olhos sorrirem quando encontras o que procuras. esse brilho que mora em ti mostra-me enfim que a Felicidade existe e é tão simples (feita de pequenos grandes momentos). e então, sinto com toda a força, que provavelmente és a melhor morada que Ela pode ter.

No comments: