Monday, January 03, 2011

Aqui

não ligues ao mundo lá fora. perde-te um pouco mais nas horas e nos abraços e fica comigo até o sol nascer. desconfio que o inverno ainda não foi embora, por isso, deixa-te ficar na manta-sofá enquanto te conto mais uma história de embalar. puxa-te para os meus sonhos e dá-me a mão se tiveres medo de cair. eu agarro-te, sempre. contorna os meus lábios com o teu dedo indicador, desenha neles um coração ou uma estrela, e diz-me que o mimo tem sabor a biscoitos de canela. como aqueles que te fiz ontem à noite. segreda-me ao ouvido um cliché qualquer, eu prometo que o enrosco no meu beijo e o levo a dar uma volta pelo corredor. está frio, não ligues ao mundo lá fora. guarda o sobretudo no armário e fala baixinho para não acordares o silêncio que adormeceu ao nosso lado. soletra palavras longas e difíceis e deixa-me dançar sem música em cima dos teus pés. faz-me girar nos teus braços como uma bailarina, se quiseres eu visto aquela saia de tule rosa e calço as sabrinas que me deste de presente. não te envergonhes se disser, quase a sorrir, que te adoro daqui até à lua e da lua até a este quarto lilás. é que tu não sabes, mas o amor vive destas coisas perfeitas, tão perfeitas que roçam o ridículo.

(não o procures lá fora).

No comments: