Monday, December 31, 2007

A fechar o ciclo...

sonhei com terras e paisagens que nunca vi. lembrei-me de cheiros e sabores que não experimentei. sorri ao celebrar momentos que não vivi. embalei-me em estórias que não cabiam no meu imaginário. recordei pessoas e vultos que sempre quis conhecer. desejei abraçar um mundo maior do que eu. entreguei-me a um destino que não era meu. aprendi a ler as entrelinhas dos espaços em silêncio.

entretanto parei.

e deixei-me ficar assim, enquanto o mundo continuava a girar.

demorei um pouco, até me aperceber. do valor das terras, das paisagens, dos cheiros, dos sabores, dos momentos, das estórias, das pessoas, dos vultos, dos espaços, do destino. da continuidade e da certeza de que tudo permanece intacto, perante a ambiguidade fugaz do que vivemos.



[serenidade, para 2008]


No comments: