Tuesday, September 29, 2009

Sim

"casas comigo?" anunciaste, sem medo, do alto do teu metro e noventa de altura. não sussurraste, nem vacilaste. disseste, seguro, como se não esperasses outra resposta senão o sim.

irresistível, pensei eu, já absorta e vulnerável perante a certeza de que ficaríamos juntos para sempre. julguei que momentos como este vinham embrulhados de papel fantasia e músicas de embalar. imaginei-os mais conto de fadas, com sapatos de cinderela numa noite de lua cheia.

mas este momento não se disfarçou de nada, nem quis ser senão o que significou. por isso foi imenso, único, e nosso. mesmo não estando a sonhar, fechei os olhos, e envolvi-nos num longo abraço, sem fim à vista.


tínhamos 17 anos, e o mundo pela frente.

2 comments:

CLÁUDIA said...

Já não tenho 17 anos.

Mas ainda tenho o mundo todo pela frente! :)

***

Taxi Driver said...

O pedido que me fizeram a mim, aos 19 e não 17, foi simplesmente: "Foges comigo?"

E não é que resultou?! Acabámos eventualmente por fugir mesmo e espero que ainda tenhamos a vida toda pela frente.

Belo texto D.