Monday, November 12, 2007

Marcas do Tempo...

teimam em dizer que desapareceste. como se alguém pudesse sumir assim, de um dia para o outro. é verdade que te procuro, nas ruas, no olhar de desconhecidos, nos cheiros esquecidos da cidade. mas também é verdade que te encontro, tantas e tantas vezes, nas ruas, nos olhares de desconhecidos e nos cheiros que tanto se parecem com o teu.

ainda há dias parece que te ouvi a perguntar como andava a minha vida. "num reboliço", respondi eu, a convencer-me de que estavas mesmo a ouvir. a convencer-me que permanecias comigo nestes tempos inquietos e intensos e velavas por um futuro mais tranquilo.

mas teimam em dizer que morreste. há já alguns meses, reiteram. e eu peço para que se calem, porque há palavras que ferem como punhais e abrem feridas demasiado recentes. não quero ouvir, nem sequer aceitar, pelo menos por enquanto.

estás aqui, eu sinto. e isso basta-me.

1 comment:

S. C. R. said...

Eu sinto como tu.
Procuro onde sei que não irei encontrar. Mas acredito que um dia as coisas mudem e os nossos olhares se cruzem. Não seria justo que não acontecesse. Nem que fosse pela última vez.
Sabes que no silêncio mais profundo de um olhar nao precisamos de uma unica palavra?
É apenas isto que sinto...

E hoje ainda quero acreditar, que um dia irei sorrir, por encontrar essa pessoa e sentir o coração a bater a mil...