Tuesday, April 24, 2007

Laços que não se esquecem...

Minha querida,

A vida corre a um ritmo alucinante. Olho para trás e parece que já quase não conheço a menina que em tempos fui. Os sonhos de adolescente deram lugar a certezas conquistadas com o entusiasmo de quem não desiste de lutar. O caminho foi longo e, muitas vezes, penoso. Aprendi a contar mais comigo. Comecei a escutar-me com mais atenção. Chorei algumas vezes. Sorri ainda mais. Caí, escorrei, tropecei. Mas não vacilei. Esperei um pouco, recuperei forças e voltei a caminhar.
Passei a dar mais importância a quem realmente o merece. E a desvalorizar o que é acessório. Nesse limbo de escolhas fui-me encontrando a pouco a pouco. Fui descobrindo o que era e o que queria ser. Perdoei alguns erros e esqueci outros.
Lembrei-me tantas vezes de ti. Do teu exemplo de vida. Da força que só as grandes mulheres possuem. Do teu rosto marcado por grandes emoções. Do teu olhar que guardava tantas lembranças. Da doçura das tuas mãos quando me acariciavam o rosto. Do teu colo sempre pronto a receber-me.
Passado todo este tempo, não te esqueci. Estás sempre ao meu lado. E estarás. E eu sei, que partilhas comigo todas as conquistas e que me abraças nas derrotas.

No comments: