Tuesday, March 20, 2007

E a vida é mesmo assim...

Inicialmente o choque. Tudo parecia retirado de um filme. Pessoas a correr. Confusão. Prédios e mais prédios. E mais pessoas a correr num vai e vem frenético e acelerado. De repente avisto o sol. No meio daqueles gigantes adormecidos avisto os primeiros raios de sol numa cidade até então tão cinzenta.

Relaxo e esqueço-me que estou sozinha. Começo a aproveitar os primeiros instantes nesta cidade de todos os sonhos e conquistas. Respiro fundo e saio finalmente daquele imenso comboio. Agora já não sou eu que olho ao meu redor mas uma menina que, de repente, está a descobrir um novo mundo. Distante daquele que sempre conheceu. Mas um mundo que fascina, envolve e seduz.

Percorro as grandes avenidas e olho com curiosidade os imensos edifícios que parecem tocar o céu. Sinto no ar o cheiro a cacau e a gofres. Começo finalmente a ouvir risos e sorrisos. Conheço outros aventureiros que comigo partilham sonhos, expectativas e percursos.

E à noite, quando finalmente me deito, já não me sinto longe de casa. Porque onde quer que esteja tenho sempre comigo a minha casa. E o meu coração guardará sempre com nitidez o rosto daqueles que me acompanham.

No comments: