Wednesday, October 25, 2006

Conhecer para encontrar...

O que fica quando tudo parece desaparecer? O que fica quando o chão parece fugir? Quando o horizonte que vislumbramos deixa de nos aquecer o corpo e a alma?

Primeiro... a Dor, o Vazio. E depois?

Depois a tempestade acalma e eis que, quase sem contarmos, nasce novamente a luz. Ficamos mais leves, bem mais leves, sentimo-nos capazes de abraçar o mundo. Percebemos, finalmente, que somos o melhor porto seguro de nós mesmos. Quando tudo parece escapar por entre as nossas mãos, eis que sentimos que temos dentro de nós tudo aquilo que precisamos para sermos verdadeiramente felizes.
O maior tesouro que podemos encontrar reside dentro de nós. Só depois de nos aventurarmos na sua busca é que seremos capazes de nos entregarmos à vida e a tudo aquilo que ela nos tem para oferecer. Só depois de ficarmos em paz e de nos sentirmos em paz é que podemos encontrar nos outros a plenitude que tanto procuramos.

Parar. Pensar. Reflectir. Conhecer. E só depois Encontrar...

1 comment:

Anonymous said...

Quando cometemos o erro de pensar que já descobrimos toda a beleza e magia que se alojam no interior (e exterior) da pessoa que mais amamos, não poderíamos estar mais enganados e desencontrados com a realidade. Sendo o amor um sentimento tão libertador, não será de estranhar que ele nos ajude a transcendermo-nos ilimitadamente.

Amem para viver. Vivam para amar :)