Friday, August 31, 2007

Acordei assim...

...com a leve sensação de que a tempestade se está já a dirigir para outro continente.

Wednesday, August 29, 2007

É mais fácil...

esperar em vez de seguir em frente.
cair em vez de limpar as feridas.
recordar em vez de construir uma nova história.
ignorar em vez de enfrentar.
argumentar em vez de aceitar.
criar ilusões em vez de olhar o mundo como ele é.
ficar com a âncora em vez de me lançar em alto mar.

desistir. permanecer. e não acreditar.


e quem disse que quero o fácil?

Monday, August 27, 2007

vida interrompida...

não sei ao certo o que se perdeu. aquilo que fui é apenas uma sombra do que tenho agora. a tempestade veio sem avisar e quando partiu deixou um rasto de destruição. e, nesse entretanto, a pessoa que existia em mim desvaneceu-se irremediavelmente. para dar lugar a alguém que estou aos poucos a conhecer e a aprender a gostar.

incrível como vivemos mais intensamente o sofrimento do que a felicidade. talvez porque nos momentos de ruptura percebemos de que matéria são feitas as emoções. talvez por aí sentimos com nitidez e na primeira pessoa o limite da vida. e compreendemos que só nós podemos percorrer o caminho que se coloca à nossa frente. independentemente do tempo que ficamos caídos a reunir forças, ninguém pode fazê-lo por nós. não é uma questão de solidão, mas de sobrevivência.

e então apenas duas opções se colocam diante nós: a de desistir, permanecendo apenas na superficie do que poderíamos ser, e a de recomeçar de novo, acreditando todos os dias que há ainda uma possibilidade.

é tempo de limpar as feridas e deixá-las sarar. é tempo de acreditar.

Sunday, August 05, 2007

Contagem decrescente...

... sol, mar, areia, chinelos, saias, bikinis, sandes, banhos, passeios, beijos com sabor a sal, jantares sem hora para acabar...